
A presidente do Sintesfal, Edileide Salustiano, participou na última quinta-feira (20), da plenária organizada pela CUT Alagoas, Nova Central Sindical, Força Sindical e CSP-Conlutas, além de entidades sindicais para traçar a mobilização do 1⁰ de Maio.
Na reunião foi definida a pauta de reivindicações: em defesa dos direitos trabalhistas, do emprego, da renda, do salário e da democracia; em defesa da Educação e pela revogação do Novo Ensino Médio, que prejudica alunos e professores; pela punição da Braskem que afetou a vida de um terço da população de Maceió com sua mineração irresponsável. Também ficou definido realização de eventos culturais com grupos e artistas alagoanos.
A concentração será em frente ao antigo CRB, Praia de Pajuçara, a partir das 8 horas.
Na reunião, Rilda Alves, da CUT, ressaltou que a realização do 1º de Maio marca a retomada da classe trabalhadora em prol da pauta coletiva, pela manutenção dos direitos trabalhistas, contra o trabalho escravo, contra a terceirizações, além de tratar da questão ambiental, como a preservação do Rio São Francisco e o combate ao fascismo.