IMG_4140

Num clima de descontração e ambiente familiar, os sindicalizados e seus convidados se divertiram e confraternizaram na confraternização do Sintesfal 2025, no último Sábado, (06), na Chácara São João no bairro do Tabuleiro dos Martins.

O local estava num clima de festa, a banda Pimenta de Cheiro animou os convidados tocando músicas populares, fazendo todos ficarem animados. No local foi servido caldinhos, salgados, churrasco entre outros petiscos. Além de um delicioso almoço servido ao todos.

Neste ano, a direção o Sintesfal, organizou 25 prêmios, entre cestas natalinas, kit de churrasco, kit de perfumes, som portátil, livros entre outra presentes, para sortear aos sindicalizados.

A presidente do Sintesfal, Edileide Salustiano, agradeceu todos os presentes, destacou que ano foi luta, mas também vitória. Ela lembrou que é preciso que os sindicalizados, exponha sua duvidas, problemas ou sugestões para que possamos realmente entender o que está acontecendo na base. “Somente quem está próximo pode chamar, conversar, observar e tirar dúvidas. A dialogo é essencial para que tenhamos clareza sobre o que de fato está acontecendo.”

Para o Roberto Bob, diretor do Sintesfal, o próximo ano, é preciso enfrentar dois grandes desafios da categoria. O primeiro é unificar a nossa luta pelo fim da jornada exaustiva 6×1, uma reivindicação fundamental para todos nós. No entanto, muitos sindicatos ainda insistem em manter práticas que reproduzem a mesma exploração imposta pelo patrão no local de trabalho. É justamente para isso que o Sintesfal existe: para expor essas contradições, para que os sindicatos despertem, revejam suas posturas e se alinhem verdadeiramente aos interesses da categoria, e não aos da empresa.” E segunda é luta contra a violência contra as mulheres. “Precisamos acabar com matança das mulheres, precisamos nos unir com outros sindicatos para mobilizar políticas públicas”.

Djalma Alves, diretor do Sinetsfal, parabenizou destacou que o sindicato enfrentou batalhas, mas conseguimos vencer. “Fechamos vários acordos coletivos, e isso é motivo de orgulho. Que 2026 seja um ano de muita prosperidade, com mais um ciclo de luta, te, com certeza, venceremos juntos”.