O Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Sindicais, Órgãos Classistas e Federações do Estado de Alagoas – Sintesfal manifesta solidariedade aos trabalhadores da educação e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), entidade representativa da categoria.
Em tempos de tantos retrocessos, é necessário recordar que, mesmo em um contexto de ataques, a educação é um direito constitucional, que deve ser assegurado. A greve é legítima, um direito dos trabalhadores, que busca o reajuste salarial, após diversas tentativas de diálogo.
O Sintesfal repudia propagação de fake News ou qualquer tentativa de deslegitimar a atuação do Sinteal e dos seus dirigentes.
O Sintesfal se solidariza com a luta dos(as) professores(as), dos dirigentes sindicais, por entender que a luta por uma educação de qualidade é reflexo de uma política de valorização de todos(as) trabalhadores(as), estudantes e comunidade escolar. Que esta greve fortaleça a resistência contra a crescente retirada de direitos.
