Presidente do Sintesfal é eleita para a nova direção da CUT Estadual

A direção do Sintesfal marcou presença no 13º Congresso Estadual da CUT Alagoas – CECUT-AL, realizado nos dias 25 e 26 de agosto na Fetag, com o objetivo de contextualizar um cenário político de transformações e desafios. Com o projeto democrático popular vitorioso nas eleições de 2022, a democracia prevaleceu sobre o conservadorismo, abrindo oportunidades para o Brasil superar retrocessos socioeconômicos e recuperar direitos.

Comemorando 40 anos de lutas, no 13º CECUT, a CUT Alagoas reafirmou seu compromisso de defender os interesses históricos da classe trabalhadora, focando em avaliar a realidade local, debater questões nacionais e elaborar um plano de lutas com três pilares: fortalecimento sindical, defesa da democracia e promoção do desenvolvimento sustentável.

O 13º CECUT-AL, marcado por debates importantes, construção de propostas de emendas e deliberações, também teve Edileide Salustiano, presidente do Sintesfal, eleita como diretora estadual da CUT Alagoas, protagonizando a história e fortalecendo o empoderamento feminino nos cargos da importante organização da classe trabalhadora.

Para a dirigente, os 40 anos de história da Central Única dos Trabalhadores – CUT, têm sido uma voz incansável na defesa dos direitos da classe trabalhadora. “Através de lutas árduas e conquistas significativas, a CUT demonstra que a união dos trabalhadores é uma força transformadora. Neste marco comemorativo, reafirmamos nosso compromisso em continuar lutando por melhores condições de trabalho, justiça social e igualdade, guiados pelo legado inspirador da CUT”, destaca.